Sobre o projeto

Nosso desafio foi elaborar o segundo projeto no Edifício Manchete, no bairro da Gloria, Rio de Janeiro. O edifício foi projetado por Oscar Niemeyer em 1965 e é tombado pelo Patrimônio Histórico.

A premissa básica foi manter a fachada liberada, optando por estações de trabalho em open space. Objetivando não interferir, respeitando a arquitetura original do edifício e proporcionar o máximo de desfrute da bela paisagem da Praia do Flamengo. Restringir as salas fechadas aos espaços disponíveis entre os dois blocos de elevadores, escadas e sanitários na fachada dos fundos.

O projeto foi concebido a partir da geometricidade da fachada do Edifício Manchete e da desfragmentação da marca da Aker Solutions compostas por quadriláteros regulares.   Refletidas no layout, na escolha dos postos de trabalho em plataforma, no desenho do carpete e na película dos vidros das divisórias.

Para assinalar a singularidade da empresa foram utilizadas cores da marca. A laranja, novas tecnologias, aplicada nas posições de trabalho, visando despertar a mente e auxiliar na assimilação de novas ideias. A azul, petróleo, indutora de tranquilidade e harmonia no lounge.