Sobre o projeto

O conceito primário do projeto do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP como casa da indústria. Local de troca de experiências entre empresas associadas com foco no desenvolvimento do setor, onde possam conviver serviços, produtos e atividades características da organização.

O desafio da separação e sinergia entre áreas públicas e privadas. Áreas privadas com postos de trabalho em open space, salas gerenciais e de reuniões internas. Espaços públicos com biblioteca, salas para cursos e reuniões de comissões técnicas. Divisórias que se retraem para abrigar grandes eventos, compartilhadas com espaços menores de reunião e convivência. Acessos e circulação de funcionários e visitantes definidos com rigor.

O foco principal do projeto foi a adequação das áreas publicas à missão do IBP: “Promover o desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável”. Ou seja, proporcionar espaços flexíveis para cursos, reuniões técnicas e eventos de diversos portes assim como áreas de facilitação dos modos de trabalho colaborativo e individual. Objetivando que os associados se sintam em casa na nova sede do IBP.

 

Vídeo