Soluções em Turn-Key


A Duomo e a E+Office (antiga Engeoffice) consolidaram uma parceria para aperfeiçoamento do modelo de negócios turn-key.A Duomo atua, desde 2002, em projeto de arquitetura e gerenciamento de obra para espaços corporativos. Tendo um considerável portfólio, com diversos clientes fidelizados, desde sua criação.

A E+Office é especializada, desde 2004, em execução de obras para a implantação de empresas em edifícios comerciais, dentro do mais alto padrão. Tem grande conhecimento do mercado do Rio de Janeiro e sólida parceria na execução de obras gerenciadas pela Duomo.

Nos últimos anos, atendendo a demanda de clientes, aperfeiçoamos o modelo de negócios turn-key ou chave na mão. Uma obra, de modernização ou mudança de sede de uma empresa, transforma e interfere na já atarefada rotina de trabalho do cliente. A empresa precisa lidar com novos contratos, faturamentos, acompanhamento da obra e exigências totalmente estranhas as suas tarefas cotidianas.

O modelo turn-key permite que o cliente contrate apenas um fornecedor, do projeto a implantação. Que fica responsável por entregar a obra em condições de pleno funcionamento.

O modelo turn key adotado pela joint venture Duomo e E+Office e composto por 4 fases:

Fase 1:

A Duomo auxilia o cliente na escolha do imóvel a ser ocupado pela nova sede da empresa. Após visita técnica e, baseada em requisitos quanto a quantidade de funcionários, previsão de expansão, necessidade de salas fechadas e suas especificidades, elabora test-fit para os imóveis disponíveis. O test-fit facilita a visualização quanto a adequação do espaço às necessidades do cliente.

Selecionado o imóvel a ser ocupado, a Duomo elabora layout definitivo, sendo contempladas todas as alterações e ajustes necessários. Em conjunto com a Engeoffice, é preparada a estimativa de custos, baseada em prazos, recursos disponíveis e padrão pretendido pelo cliente de instalações e acabamentos.

Com estimativa de custos analisada e aprovada pelo cliente, são elaborados Projeto Executivo de Arquitetura e Complementares, possibilitando a consolidação do orçamento final. Durante a execução dos projetos são levantadas todas as políticas de HSE da empresa e as condições de execução da obra junto ao condomínio.

 

Fase 2:

Ainda durante o período de elaboração e compatibilização de projetos, podem ser iniciados os serviços de demolição necessários e remoção de entulho. Ação com o objetivo de encurtar o prazo de entrega da obra.

A E+office fica responsável pela execução da obra, abrangendo obra civil, instalações e ar condicionado. A Duomo, por apresentar e definir junto com o cliente: mobiliário, carpete, divisórias industriais, acabamentos, luminárias, detalhamento de marcenaria, comunicação visual e paisagismo.

Cabe a Duomo gerenciar todos os fornecedores: administrar contratos, providenciar o pagamento de todas as obrigações legais para execução de obra e posterior obtenção de alvará. Elaborar e controlar o cronograma físico-financeiro, fluxo de caixa, coordenar os serviços contratados e suas inter-relações, elaborar e manter atualizados documentos de obra relacionados a HSE. Coordenar e executar o processo de mudança.

Fechando a segunda fase, cabe a Duomo gerenciar o close out, incluindo execução de extras solicitados pelo cliente e finalização de pendências. Entregar o as built: desenhos gerais do projeto de execução revisados, conforme executado ao final da obra. Assim como: todos os documentos de registro, anexos, boletins, relatórios e pedidos de compras, garantias, seguros, manuais e outras instruções de fornecedores de produtos e equipamentos utilizados e serviços executados.

Fase 3:

A terceira fase é considerada fundamental pela joint venture Duomo e E+Office. No pós obra, tem como diferencial, estar sempre disponível e presente no dia a dia do cliente, garantindo o correto desempenho da obra executada. Vistoriando e solucionando, junto com os fornecedores, eventuais falhas de performance ou frustração de expectativas.

Fase 4: 

É a síntese do espírito da união das duas empresas: a fidelização dos clientes. Desde o primeiro contato até o pós obra, todos os esforços visam preservar e cultivar um bom relacionamento com o cliente, não só pela qualidade do serviço prestado, mas também pela disponibilidade, cordialidade, flexibilidade e correção.

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